O INÍCIO
Pokémon foi lançado primeiramente no Japão, em 1997, chegou no Brasil, em 1999, dois anos depois. Mas o que muitos fãns de pokémons não sabem, e que pokémon fazia sucesso no Japão muito antes de ser lançado na TV, um fato que prova isso, são os jogos, que renderam mais de 8 milhões cópias vendidas no mundo inteiro.
Ao contrário do que aconteceu com muitos a maioria dos animes, Pokémon surgiu ma televisão graças aos jogos lançados em 1996, inicialmente para o Game Boy, da Nintendo no Japão. Através da televisão, as crianças que não tinham acesso aos jogos, puderam entrar nesse fantástico mundo do anime pokémon, um fato que foi determinante para que a série fosse tão conhecida atualmente. No Brasil, pokémon é transmitido atualmente pela Rede TV e pelo Cartoon Network, canal infantil de TV por assinatura.
A PARTE RUIM...
Como nem tudo e um mar de rosas, pokémon já foi e ainda é alvo de muitos criticos, eles dizem que pokémon e satanico, que estimula a competição entre as crianças, entre muitas e muitas coisas.
Por isso que alguns episodios de pokémon foram banidos, alguns tiveram até razão de serem banidos, como o episódio: "-----", que foi banido por causar vários casos de ataques epileticos no Japão, ele nem chegou a passar no Brasil, mas outros episódios não tiveram tantos motivos para serem banidos, para saber mais, não deixe de conferir a nossa página Episódios Banidos.
O ENREDO
Pokémon conta a história de Ash Ketchum, um garoto nascido na cidade de Pallet, que mora com a sua mãe, como todos os garotos de sua idade, ele resolve sair cedo de casa para se tornar um mestre pokémon. Ele tem o perfil quase perfeito para isso, ele e determinado, corajoso, não desiste dos seus sonhos, mas ele tem seus probleminhas, e um pouco preguiçoso e teimoso.
Logo no primeiro episódio ele conhece Misty, uma líder de ginásio da cidade de Cerulean, ele a conhece, quando ele pega a bicicleta dela imprestada, e acidentalmente a queima com um choque do trovão, lançado pelo seu Pikachu, desde então, Misty resolveu segui-lo até ele pagar pela sua bicicleta. Inicialmente eles não se davam muito bem, mas depois de um tempo se tornam grandes amigos.
Depois ele conhece Brock, um ex-líder de ginásio da cidade de Pewter, ele o conhece quando tenta conseguir a sua primeira insígnia, os dois batalham um contra o outro, logo depois de uma batalha exaustiva, Ash consegue vencê-lo, então Brock decide deixar a vida de líder, e se tornar um criador pokémon, então se torna amigo de Ash e Misty, só que Brock também tem seu probleminha, ele não resiste a uma bela mulher, fica totalmente besta quando ao ver uma, que e o caso das Enfermeiras Joy e policiais Jane.
Como em todas as histórias, pokémon tem os mocinhos e os bandidos, que e o caso da Equipe Rocket, uma organização do mau, que tem como objetivo conseguir todos os pokémons lendários, raros e fortes que puder, os mais conhecidos da Equipe Rocket são, Jessie, James e Meowth, um pokémon felino, e um dos poucos que falam, esses três vivem tentando pegar o Pikachu de Ash, mas nunca conseguem.
Logo depois que Misty deixa a caminhada com Ash para voltar ao posto de líder de ginásio de Cerulean, aparece May e Max, o irmão caçula de May, ela e uma garota que no começo odiava os pokémons, só decidiu seguir viajem com Ash e Brock por querer conhecer as outras cidades do mundo, mas ao conhecer mais os pokémons, e ver o afeto que Ash tem com eles, ela decidi se tornar uma coordenadora pokémon (uma pessoa que usa os ataques dos pokémon para exibir a beleza deles), ela começa com um Torchic, que atualmente e um Blaziken, Max não tem idade para ser um treinador, por isso segue viajem com Ash e companhia para poder aprender ao máximo tudo sobre os pokémons.
Quando May e Max deixam Ash e Brock, aparece Dawn, uma garota totalmente alegre, e que acha que não à nada com que se preocupar, ela conhece Ash quando ela tenta pegar o Piplup que fugiu do laboratório pokémon do professor Rowan, ela se depera com o Pikachu de Ash no meio da floresta, que estava perdido, ela decide ficar com o pokémon e procurar o treinador, achou assim Ash, desde então ela segue o mesmo sonho de May, ser uma Top Coordenadora, assim como a sua mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário